terça-feira, julho 26, 2011

Como escolher sutiã/soutien

Olá, meninas!
Vim falar de um parceiro nosso de todos os dias: o sutiã ou soutien, como queiram.
É bem verdade que algumas mulheres não gostam do uso diário deste aliado e tentam deixá-lo de lado.
Confesso que amo sutiã, meninas! Por mim teria bem mais do que já tenho.
O mercado oferece modelos hiper diferentes, cores variadas e preços para todos os bolsos e gostos, mas, como escolher o tamanho ideal? Como escolher o modelo perfeito para o nosso corpo? Parece simples, mas não é...

Já sentiram as alças apertadas? O fecho das costas largo demais? Eu já...hihihi...
Isso é sinal de que o sutiã estava com algo errado... O tamanho, o modelo ou os dois!



Para a escolha perfeita é preciso levar em conta o formato de seus seios e de seu corpo, e pasmem, 80% dos especialistas afirmam que nós mulheres compramos o sutiã errado por não sabermos o tamanho certo que deveríamos usar! Que vergonha!


Além de ser vergonhoso, isso causa inúmeros problemas, como dores nas costas, dores de cabeça, dificuldades em respirar, irritações na pele e dores no peito. É muito importante que sua roupa íntima tenha o tamanho certo para que você se sinta confortável, sexy e confiante, pois é isso que queremos, não é?


A melhor forma de saber qual é o seu tamanho correto de sutiã é marcar uma sessão de "bra-fitting". O "bra-fitting" consiste na medição dos seus perímetros torácico e de peito. Após o cruzamento destes dois valores obtém-se o seu tamanho ideal de sutiã. Procure nas lojas especializadas de lingerie da sua cidade para se informar sobre bra-fitting. Talvez haja alguma loja especializada pertinho de você! Eu mesma nunca havia falado disso antes...


Para determinar o seu tamanho de sutiã sozinha, meça o seu perímetro debaixo dos seios, em expiração e apertando bem a fita métrica. Para obter a sua medida de copa coloque a fita métrica no local mais volumoso do seu peito.

A banda das costas suporta entre 60 a 70% do peso do peito e, por isso, não deverá ter mais do que dois dedos de espaço. Costas largas demais farão com que o peso dos seios seja suportado pelas alças, o que causará incômodo nos ombros. A banda das costas deve ficar imóvel e horizontal e o soutien não deve mexer ao longo do dia.
 










As alças são um complemento ao suporte do soutien e devem ter o seu comprimento regulado por você para que se sinta confortável e segura. Não devem estar muito justas, nem apertar os ombros.
O cuidado com as alças do sutiã não vale apenas para as mulheres que têm seios volumosos. Mesmo que não seja o seu caso, prefira um modelo mais resistente na hora de praticar esportes. Isso porque, durante os movimentos, há risco de romper as fibras elásticas da região. Isso aceleraria a flacidez dos seios e isso a gente não quer!



Para finalizar esta post, escolhi modelos bem diferentes uns dos outros. Qual será o que mais te agrada?










É isso aí, meninas!
Vamos procurar nos certificar de que estamos usando o sutiã que realmente "cabe" em nosso corpo.
Fita métrica e mãos à obra!


Beijocas.

7 comentários:

  1. Bom acho que poucas mulheres usam esse com ombreiras, que eu acho um luxo!
    tem sorteio lá no blog, participa...

    Beijos
    @tudodmenina
    http://tudodmenina.blogspot.com/2011/07/oba-sorteio-o.html

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, calma calma, rsrsrss. Vc chamou o chapolim colorado e eu já estou aqui!!! Amiga só está aparecendo uma postagem, porque a postagem está muito grande. O mesmo acontece comigo e com qualquer outra pessoa que tenha postado algo mais extenso. Qd eu coloco minha lista de seguidores tb fica apenas uma postagem na página inicial, mas assim que vc postar a próxima já começa a voltar ao normal. A minha caixinha de comentários tá ruim é? Eu já não sei o que faço com esses problemas do blog menina. É torcer pra melhorarem pra gente! Bjokitas e ótima quarta amiga!!

    ResponderExcluir
  3. OLÁ QUERIDA AMEI A DICA!!!
    QUANTA COISA LINDA EM?!!!
    UM FORTE ABRAÇO SEMPRE QUE DER VIREI VER AS NOVIDADES.

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise só uma "amiga do peito", pra fazer um post desses, adorei o que imita jeans..rrsr
    Deixa eu te contar uma coisa, eu tenho uma prima que não acerta nunca na compra do sutiâ, ou fica pequeno, ou fica grande, ou machuca, erra sempre; quem compra pra ela e nunca erra é o marido...ele vai sozinho na loja, compra e pronto.
    Eu sempre falo pra ela que essa é a vergonha máxima de uma mulher, não conseguir nem comprar seus proprios porta-tetas é o fim da picada...
    Um abraço querida.

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga :D
    Espero ke vc esteje muito bem :)
    Eu vou bem graças a Deus. Estou mais devagar com os blogs pois voltei a frequentar chat. Tenho ido na Bol. O que eu mais entrar já larguei msm.
    Bem amiga, gostaria de sua opnião pq quero comprar mais um celular. Acho ke ja comentei com vc ke comprei um importado com 4 chips, né? Me lembro d sua post do Nokia que vc comprou. Antes de compra o meu eu "paquerei" akele nokia muito o vendo aqui na net, rsrs. Mas precisava de cel com mais de um chip. Não pude ir a cidd de minha irma dá uma olhada melhor por lá a comprei no site msm. Só q ele descarrega logo. Nele entro no Ebuddy mas não gostei muito, dizem q pelo msn normal quando tem no aparelho é bem melhor. então amiga, como vc tem o Nokia C3 me fala mais sobre ele?? Como vc ver as paginas da net, o msn, se ver e tem como usar o blog, e-mails, etc. Ha, no meu não tem como ver nem mandar e-mails. Liguei p/ uma loja daki da cidd e ele esta por 329,00! Adorei!Espero q a moça da loja não tenha se enganado, rsrs. Um grande beijo pra vc :D
    Obs, o da Lg é LG x335. Sabe qual é melhor??

    ResponderExcluir
  6. oi linda, ootima dica, bjxxxx
    esther-faria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei tudo aqui!!!
    Muito demais esse blog!!!!
    Beijão
    http://andreaarteva.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...