domingo, setembro 11, 2011

Levo este sorriso porque já chorei demais - parte II

Olá, gente querida! Td bem com vcs? Espero que sim!
Estive me empenhando para a apresentação de minha turminha durante toda a última semana.
A Festa Junina foi "trocada" por uma festa cultural, denominada REVIVENDO O PASSADO, onde trabalhamos as décadas de 60, 70 e 80.
Minha turma apresentou, junto à turma da Tia Cris, um pout pourri dos anos 70: Alegria alegria - Caetano Veloso; Não quero dinheiro - Tim Maia e Imagine - John Lennon.
Ficou tudo lindo! Desde a arrumação e decoração da escola até a apresentação de todas as turmas.

Eu investi num figurino "mega hippie" e gostei do resultado. Me maquiei conforme  pesquisei: olhos bem coloridos e boca apagada, tira nos cabelos, saião, rasteirinha e lá fui eu!
Acontece que eu sou simpática. Isso é fato. Sem esforço eu chego sorrindo em quase todos os lugares.
Assim que cheguei na primeira barraca para falar com minhas colegas de trabalho, uma delas disse que era para eu não sorrir muito porque eu tinha muitas rugas em volta dos olhos. Fiquei extremamente sem graça e disse que aos 32 eu já estava me acostumando (ainda sustentando o sorriso...), e ela disse que ela já passava dos 40 e não tinha as rugas que eu tenho...

Preciso desabafar e vou!
Aos 3 anos, sim TRÊS anos, comecei a trabalhar com minha mãe porque não tínhamos opção. Vendemos salgados de porta em porta nas ruas, em lojas, oficinas, tudo que era lugar debaixo de sol e chuva para nos sustentar. Não conhecíamos o tal "Protetor Solar" e mesmo que conhececemos, não havia dinheiro para isso... Comer e pagar aluguel já era muito difícil. Para piorar (ou não, sei lá...) meus dentes são estilo "vampirinha, sabem? rsrs... Isso contribuiu para que eu não sorrisse por muito tempo.
Não quero me fazer de coitada, mas tive sim uma infância difícil e uma adolescência pior! Agora chega!!! Hoje sorrio porque Deus me deu e me dá motivos diariamente para isso.
Veja só:

Minha filha, Marjorie é um sonho de 8 anos, e há quase 4 realizado. É linda, inteligente, simpática e mega carinhosa.
Sorrio sim!

 Não dá pra ver, mas Marjorie era a primeira da enorme fila de alunos. Estávamos entrando para a apresentação.
Sorrio sim!


 Tenho a Hippie mais ZEN e linda do mundo!
Sorrio sim!


 Tentando aplicar meus "dotes" de maquiadora...rs...
Sorrio sim!


 Em casa, vendo como estava ficando...metida...rs...
Sorrio sim!


 No meu cantinho da beleza...
Sorrio sim!


 Escolhendo a sombra certa...
Sorrio sim!


Então, gente querida, depois de anos sem motivos pra sorrir, hoje, graças a Deus sou mãe, casada com um homem que me ama,  funcionária pública (isso é bom? rs...), tenho uma casa há 5 minutos da praia, rugas em volta dos olhos, e...SORRIO SIM!!!

Beijocas e linda semana para todos vocês!

5 comentários:

  1. nooooossa, e vc deixou essa mulher viva?? rsrs que mulher chata! voce é linda!

    ResponderExcluir
  2. Denise, quem não sorri não tem rugas!!!! Quem não é feliz não tem rugas nos olhos, mas aposto que ela tem uma grande no meio da testa de tanto franzir o rosto.
    Não liga pra isso, eu fico com pena dessa pessoa sem rugas e infeliz!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ela não é sua amiga e a partir de agora nunca será minha amiga tb, credddooooo!!! Que invejosa infeliz filha de uma mãe desnaturada. Eu heim?! Inveja amiga, a única explicação pra isso. Eu tenho 29 anos e sou enrugada igual um maracujá de gaveta, rsrsrsrs (não é pra tanto, rsrsrs, mas tenho um montão de rugas sim. E sabe o que é mais legal, já pensei em afilar o nariz, engrossar os lábios, aumentar o bumbum, trocar o silicone, mas nunca pensei em tirar as minhas rugas. Sinal de que vivi e sorrio como vc até hj. Sou careteira, faço milhões de caras e caretas com meus filhos e fazia tb com meus ex-alunos. Amo sua chiqueza (KKKkkkk) amiga, seu jeito lindo de ser e apesar disso tudo (finíssima como vc é) és uma pessoa maravilhosamente humilde. Se eu estivesse nessa festa te juro que tinha deixado a cara dela amassada, kkkkkk, de porrada. Não aguento essas coisas, só pode ser uma coitada infeliz e "sem rugas" com a cara esticada e sem afeição, expressão de "o quê??, hã??" kkkkkk. Sabe como é né? Vera Fisher depois da trigésima plástica, mas sem o dinheiro que ela tem. Acho que vc entendeu!!! Amiga vim te agradecer muito pela sua ajuda e te dizer que te respondi no seu e-mail. Um bj carinhoso e uma semana muito sorridente pra vc e sua família. a Marjorie de hippie tá o luxo, amei. As outras fotos não abriram, mas eu vou ficar aqui tentando ver todas. *Ü*

    ResponderExcluir
  4. Amiga manda essa criatura plantar batata!!! vc tava linda como sempre e saiba vc tem muitas qualidades, mais a melhor de todas para mim é o sorriso lindo e fácil que papai do céu te deu, e ouça bem: nunca deixe de sorrir pois seu sorriso é capaz de transformar vidas como transformou a minha quando te conheci, porque eu não consigo lembrar de vc sem lembrar desse sorrizão que todas as pessoas que te conheceram aqui na minha casa nunca esquecem e sempre comentam, beijos e que bom que deu tudo certo. sorria, sorria,sorria sempre....

    ResponderExcluir
  5. Denise manda essa mulher pastar...ela deve ser uma vaca ressentida e mal amada...ou então é aquele tipo de pessoa que acha ser desagradavel coisa bonita.
    Sorria o quanto quiser, mesmo que você não tivesse um dente na boca, seja uma maracujá feliz e não uma maça de peele lisinha e podre por dentro!!!!!
    E o pior é que tem gente que te magoa em nome de ser verdadeira consigo mesmo "eu penso e preciso falar, eu não finjo, não sou hipocrita como muitos, eu falo doa a quem doer"...querida eu já fui voluntaria em grupo de Terceira Idade , tem um monte de velha mal amada lá que tinha esse discurso e hoje é abandonada até pelos filhos...magoa as pessoas gratuitamente e vai colhendo solidão e afastamento...vai vendo o que eu te digo, vê sua "amiga" no futuro...vai ser só solidão...e sem sorrisos...hihihihihi.
    Muitos sorrisos pra você querida.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...