sexta-feira, abril 08, 2011

É preciso esfoliar!!!

Alguma vez você foi se maquiar e percebeu que nem base, nem pó, nem nada conseguiram cobrir a “lixa” que estava sua pele???
Todo mundo já passou por isso, não é mesmo? Acontece...
Não basta usar cremes hidratantes, anti sinais, protetor solar... Tem que esfoliar!!!
Existem no mercado vários tipos de esfoliantes para todos os tipos de pele e todos os “tipos de bolso”.
Eu mesma gosto muito dos da AVON. São baratos e dão um bom resultado.


Antes de começar com a “esfoliação”, você deve limpar a pele.
Use o sabonete de costume. Seque em seguida.
Aplique o esfoliante “em movimentos circulares” (não esfregue seu rosto como se fosse tirar mancha do carpete, gente!) por uns 2 à 3 minutos.
Feito isso, basta lavar, secar novamente e hidratar sua pele (com seu hidratante de costume).
Vi uma entrevista da Fernandinha Souza (acabou de fazer Ti-ti-ti...lembram?) onde ela falava que esfoliava o corpo. Segundo ela isso trazia vários elogios. Perguntavam se ela usava meia calça de tão aveludada que são suas pernas! Imagine essa pele de pêssego em você!!! Eu quero também! Vamos testar, gente???
Para quem não tem esfoliante em casa, eu procurei na boa e velha net umas receitinhas de esfoliantes caseiros que fazem super bem e saem ainda mais barato!
Me lembro de que quando eu era pequena minha mãe fazia um com açúcar e sabonete líquido! Dava certo, gente!
Esfoliantes de açúcar

Uma receita é a mistura de 5 colheres (sopa) de açúcar com 5 colheres(sopa) de óleo de amêndoas. Depois de misturados os dois ingredientes é só aplicar na pele com a ponta dos dedos, cuidadosamente, fazendo movimentos circulares. Esta receita de esfoliante caseiro pode ser aplicada em todo o corpo na hora do banho. Utilizando-a duas ou três vezes por semana.

Outra receita de resulta da mistura de uma colher (sopa) de açúcar cristal com uma colher (sopa) de mel. Depois de misturados, deve-se espalhar levemente pelo rosto com movimentos circulares e retirar com água abundante. Este esfoliante é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendado para peles sensíveis já que pode causar vermelhidão.

Esfoliantes de aveia
Misture duas colheres (sopa) de aveia em flocos com duas colheres de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire com água. Este esfoliante caseiro é mais suave, sendo assim recomendado para peles mais sensíveis, pois a aveia ajuda a nutrir a pele.

Outra receita de esfoliante caseiro de aveia é a mesma com um pouquinho de loção facial ou chá de erva-cidreira. Feita uma mistura homogênea desses ingredientes é só aplicar no rosto, pescoço e colo com movimentos circulares leves para não machucar a pele, em média de 2 a 3 minutos. Em seguida enxágüe o rosto com bastante água. Essa receita esfoliante é mais indicada para peles normais e secas.

Esfoliante de Fubá
Misture o fubá e o mel, até criarem consistência e ficarem homogêneos. Depois é só aplicar, massageando com movimentos circulares, deixando agir por 5 minutos. Depois lave o rosto com leite.

Esfoliante de abacaxi
Se a sua pele é oleosa você pode fazer um esfoliante com casca do abacaxi e com água batidos no liquidificador. A enzima do abacaxi é clareadora e melhora a oleosidade da pele. Aplique essa mistura homogênea no rosto, pescoço e colo com movimentos circulares leves para não machucar a pele, por volta de 2 a 3 minutos. Para finalizar enxaguar com bastante água.


Depois de feita a esfoliação de sua escolha ou os seus cuidados diários, recomenda-se o uso de um hidratante com filtro solar. Se a pele for oleosa, é preferível que o hidratante seja em gel.
Para evitar o ressecamento da pele lave o rosto com sabonete, passe um tônico facial e use hidratante e filtro solar todos os dias. Para os homens esses cuidados auxiliam na hora do barbear.


Escolham o que mais acharem conveniente e aproveitem, usem e depois me contem, ok?

2 comentários:

  1. Já fiz várias esfoaliações inclusive agora estou esfoliando com um creme da l'oreal,tô gostando mooito..Bjks flor,e realmente a vantagem se fazer o próprio layout é que ele fica personalizado,com a cara da pessoa..Bjão Nise...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, amiga!
    Realmente, a "parada" do layout...é outro nível, né? rsrs...
    Beijocas no coração!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...